Avanços em produtos e prospecção de negócios marcam a Móvel Brasil

Lançamentos de produtos com design e alto padrão de qualidade, marcas reconhecidas pelo mercado, organização eficiente e presença de lojistas selecionados de todo o país. A Móvel Brasil 2025, realizada entre 20 e 23 de maio em Balneário Camboriú, reuniu 140 marcas expositoras e trouxe um ambiente favorável à construção e fidelização de relacionamentos, abertura de mercado e geração de negócios.

Para o presidente da Móvel Brasil, a feira se consolida como um dos principais pontos de encontro da média e alta decoração do país, reunindo lojistas especializados e atentos às tendências do setor. “Trata-se de um ambiente voltado à exposição de produtos inovadores, com crescente valorização do design e da originalidade. Mais do que uma vitrine, é um espaço estratégico para prospecção e realização de negócios”, avalia Ricardo Hilgenstieler.

A movimentação de 12.000 profissionais diretamente envolvidos com o mercado comprovou a sua relevância no cenário nacional. Os visitantes vieram de 26 estados brasileiros e 8 países. A estimativa de negócios gerados durante o a feira alcança R$ 230 milhões. Além do atendimento ao mercado internacional, a rodada internacional também deve gerar resultados a médio e longo prazos com importadores da América do Sul e Central.

A Móvel Brasil tem mostrado uma evolução permanente. Os lojistas aprovaram os investimentos em design revelados pelos expositores. “Nos surpreendemos com a alta qualidade dos produtos e com o nível dos expositores. A feira tem um ótimo formato e vale muito a pena visitar”, dizem Mariza e Vítor Malgarise, da Charme Móveis, de Foz do Iguaçu. Paulo Baggio Reinehr, da Reienehr Móveis de Bom Princípio e Pelotas, destaca: “A feira está muito bonita e bem organizada. As empresas estão mostrando o resultado dos investimentos em design e inovação, seguindo as tendências de mercado”.

Para os expositores, a Móvel Brasil proporcionou uma visitação de qualidade. “Os clientes recebem da feira um atendimento diferenciado e a organização é ótima, o que cria um ambiente favorável aos negócios”, diz Enrico Fagundes, diretor da Miller Interiores. Já o diretor da Móveis 3J destaca que a feira é essencial para construir relacionamento. “Clientes conquistados na edição anterior voltaram e ampliaram os negócios conosco. Fechamos bons negócios”, diz Jorge Hilgenstieler Junior.

A feira também foi palco de novidades. A Silli Cabeceiras lançou sua nova marca Moae Camas. “Com as camas estofadas, conquistamos novos clientes e conseguimos avançar para um segmento mais alto”, garante o diretor Alcione Uniseski. O diretor da Espaço Casa e Jardim, por sua vez, ressalta que a feira permite que clientes e representantes comerciais conheçam fisicamente os produtos. “Conhecendo as peças em detalhes, saem para o mercado mais capacitados. Isso deve resultar em bons negócios nos próximos meses”, aposta José Linke.

A Móvel Brasil é promovida pelo sindicato moveleiro Sindusmobil, de São Bento do Sul. A feira também possui patrocínio do BRDE, participação do Sebrae através do projeto comprador moveleiro, e apoio do sindicato moveleiro Sinmóvel, de Rio Negrinho, e Asbim – Associação São-Bentense das Indústrias Moveleiras.

Veja mais

Conteúdo relacionado