RODADA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS ABRE MERCADOS

Conexões internacionais também estão sendo promovidas na Móvel Brasil. A rodada de negócios reúne fabricantes de móveis e importadores de países da América do Sul e América Central. Com mentoria do Sebrae, o programa ajuda a abrir as portas e fortalecer a presença dos moveleiros no cenário mundial.

O importador da rede de lojas Muebles Paris, da Argentina, já compra de fabricantes brasileiros e veio em busca de novos fornecedores. “Aqui no Brasil encontramos empresas que atendem altas demandas e oferecem design, qualidade e fabricação em madeira maciça”, informa Daniel Grynfeld.

Segundo o diretor comercial da Serraltense, que participa da rodada, a fabricação de produtos de madeira renovável com agregação do design é um diferencial que atende os desejos dos importadores. “Outro fato importante é que a nossa proximidade com os pais vizinhos facilita e agiliza a logística de entrega”, ressalta Osiel Lopes.

O importador do grupo de lojas Sueñlar, do Paraguai, destaca a oportunidade de conhecer marcas e produtos que podem atender as suas necessidades. “Percebemos a alta qualidade dos móveis e também a competitividade da indústria moveleira do Brasil”, diz Juan Aranda.

A Móveis Seiva, que já atende clientes da América Latina, acredita que os contatos realizados na rodada podem abrir novos clientes. “Importadores de potencial vieram à feira em busca de produtos com design e alta qualidade, o que projeta uma ampliação de mercado”, diz a diretora Michele Rohde.

A rodada de negócios internacionais da Móvel Brasil integra o projeto moveleiro do Sebrae, que desenvolve ações voltadas ao desenvolvimento do setor. “Temos programas e metodologias que contribuem de forma efetiva com a estratégia de fortalecimento das indústrias moveleiras”, explica Luiz Carlos da Silva, coordenador regional do Sebrae.

Veja mais

Conteúdo relacionado